History
Icon-add-to-playlist Icon-download Icon-drawer-up
Share this ... ×
...
By ...
Embed:
Embedded player size:
Embedded player preview:
Icon-play-large
Clythio Buggenhout - Diretor de Portos da Cargill
Time-length-icon 26m 42s
Plays-icon 13
Icon-like
Publish-date-icon July 28, 2010
Icon-add-to-playlist Add to Playlist
Icon-download-mini Download Episode

Subscribe-itunes-badge
EPISODE DESCRIPTION

CLYTIO BUGGENTHOUT – Gerente de Portos da Cargill
Porto Graneleiro da Cargill no Pará, recebeu pedido de inquérito para investigar indícios de crime contra a Fé Pública e contra a Administração Ambiental no Estudo de Impacto Ambiental. O inquérito foi solicitado pelo Ministério Público Estadual (MPE) e pelo Ministério Público Federal (MPF), em atuação conjunta. O inquérito policial visa apurar as responsabilidades da Cargill, segunda maior empresa do país no ramo alimentício.
O Procurador Felicio Pontes, do Ministério Público Federal, concedeu entrevista ao “Amazônia Brasileira”, onde afirmou que há graves erros no documento do EIA ( Estudos de Impactos Ambientais), apresentado pela empresa. O Porto da Cargill vem funcionado sem licença ambiental e por força de liminares concedidas à empresa.
Como a Cargill instalou seu porto em uma das praias de Santarém, no Pará? Quais são os negócios da empresa no país? Qual a importância do funcionamento deste porto para a empresa? De que modo a Cargill avalia a sua presença em terras da Amazônia? De acordo com informações da própria empresa, a Cargill venceu concorrência pública para construir um terminal no porto de Santarém, em 1999. Na ocasião, não foi exigida nenhuma licença ambiental? E por que só agora, 11 anos depois, a empresa apresenta um estudo de impacto ambiental?

COMMENTS
You must be logged in to post a comment.
x
Embed Code
After customizing your player (optional), copy and paste the embed code above. The code will change based on your selections.
Color:

Size:
300x85
440x85
620x85
Custom
Width: px
Height: 85px

Min. width: 200px


Start playing automatically?
No Yes
Help | Terms | Privacy | Partners | PRO Support
© 2015 PodOmatic, Inc.